Passaram por aqui ... ;*

sexta-feira, novembro 16, 2012

Recordações. Parte 1

      Geralmente não gosto de parecer idiota, mas, gosto de parecer simples, o que me faz agir com simplicidade (sem me importar muito com alguns detalhes). Conto piadinhas sem graça, costumo rir de coisas sem noção, não ligo para o cabelo bagunçado, falo besteira etc etc etc e essas coisas me fazem parecer idiota. Nunca gostei de ser o centro das atenções, a mais inteligente ou a mais bonita (e nunca fui). Nunca gostei também de ostentar nada, ainda que tivesse todas as caracteristicas perfeitas para realizar tal vontade, nunca o fiz. (Me refiro ao possível e único talento). Nunca fui de querer falar difícil ou sei lá o que, ainda que saiba fazer isso com tanta facilidade quanto respirar. (E não, não é uma atitude presunçosa da minha parte).
       O engraçado é que nem sempre fui assim, quase sempre fui ríspida e despreocupada (com o próximo), por muito tempo fingi não sentir certas coisas ainda que as mesmas me corroessem por dentro. Me achava fria, e talvez fosse, me sentia mal por ser assim. Escolhi.  
      Mudei, me machuquei, e traduzi que não tinha valido muito a pena...
      Mentira, valeu sim, me machucar me fez crescer, me fez ver o quanto é bom amar as coisas e as pessoas, o quanto é bom ser quem eu sou, ainda que para isso tenha que continuar parecendo ser idiota  =/ rs'. Sentir, demostrar, retribuir e perceber o quanto é bonito ser verdadeiro. Apendi algumas coisas sobre o amor e sua plenitude também, mas isso são outros quinhentos que pretendo comentar outra dia. Por hora é só o resgate de um ou duas certezas que espero que cresçam assim como minha esperança na mudança verdadeira de alguns corações que me rodeiam...


                  Bianca Reis

2 comentários:

Com a palavra visitantes de um vagalume e suas luzes ...