Passaram por aqui ... ;*

terça-feira, maio 07, 2013

Síndrome da Disney (a fantasia mais real que eu já vi!!)

   Gostei de entender as pessoas. Gostei de acreditar que existiam pessoas boas por ai. Gostei de acreditar que as pessoas erram "por acaso". Que uma frase foi mal interpretada, que o erro de alguém junto com o erro de outro (ou até o meu próprio erro) tenha me feito "mal", e com isso não seria necessário revolucionar para achar os porquês das dores que me poderiam ter sido causadas.
   Insiste em acreditar que não existia tanta gente disposta a sair desejando e planejando o mal alheio.
   Comecei a viver a síndrome da Disney (vivenciei a síndrome da Disney, em uma época, não tão distante, na qual não acreditava em nada, somente em Deus e na minha capacidade de não acreditar.) Entrei em coma profundo de uma coisa mal resolvida e tive síndrome da Disney como sequela. Me recuperando...
   Acreditei demais, e isso foi errado, extremamente errado! Droga de síndrome da Disney não me deixou
nem duvidar das minhas conclusões mais óbvias. Me fez acreditar que existe bondade em meio ao caos, que existe luz no escuro (essas coisas clichês, piegas, bobas e blá blá blá).
   A síndrome da Disney te faz acreditar no inacreditavel. A verdade é que a síndrome da Disney te engana, te deixa boba, sorrindo de um passado que te machucou, mas pareceu tão fofinho tão conto de fadas que: "Aaaaawn" foi preciso suspirar e dar segundas, terceiras e quartas chances... Nãoooooooooooooooooo! Acorde agora! A síndrome da Disney precisa ser tratada, com fatos reais.
   Acorde!! Não há flor em todo lugar, não há compaixão em todo lugar, NÃO HÁ AMOR EM TODO LUGAR... Continue sonhando, mas aprenda a acordar. Por o pé no chão gelado, ao despertar de um sonho é lembrar que  nasceu mais um dia que precisa ser vivido dentro do seu contexto, esse choque  sempre nos faz lembrar de que a realidade é sempre mais fria, com um pouquinho menos de brilho, mas tão gratificante quanto um "happily ever after...".



         Bianca Reis.

3 comentários:

  1. A síndrome da Disney é uma das piores coisas que há. A gente pensa que tudo é uma maravilha e quando descobrimos como o mundo realmente reage, ficamos até em depressão. Temos que ser fortes para superar tudo isso, mas não é fácil, né? Gostei da analogia. ^^

    Beijos, Arih
    http://eppifania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ariane! Volte sempre que puder e quiser ;)

    ResponderExcluir
  3. Bia, concordo contigo florzinha, quando diz... "Acorde!! Não há flor em todo lugar, não há compaixão em todo lugar"..
    LEMBRE-SE: Você pode ter dentro de você tudo isso --> FLOR.... COMPAIXÃO...E AMOR... só depende de você!!!

    Abraços....

    Aracele Cunha
    http://eternamenteserva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Com a palavra visitantes de um vagalume e suas luzes ...