Passaram por aqui ... ;*

domingo, agosto 17, 2014

A arte de ser a vitima

É que no mundo todo mundo é bonzinho. Sempre tem um invejoso, sempre tem alguém para destruir o relacionamento, sempre tem alguém que fala da sua vida sem saber nada sobre ela.  Sempre tem alguém  para querer seu mal sempre tem... Sempre tem...  
Geralmente, é mais prático culpar alguém, arranjar desculpas, chorar contando o quanto te querem mal, é sempre mais emocionante se vitimizar, ser o bonzinho que a sociedade insiste em machucar. O mundo tão perverso insiste em conspirar. 
Eu prefiro ser verdadeira, assumir as responsabilidades das minhas atitudes e escolhas, assumir quando meus relacionamentos dão certo ou errado pelo reais motivos: porque o amor acabou ou nunca existiu, porque entramos em fases diferentes da vida. Eu prefiro me olhar no espelho e apontar o dedo a mim mesma ao envés de escavar teorias alucinadas para atribuir a culpa a alguém. Seremos sim bonzinhos quando tivermos a coragem de ser quem somos, assumir o que fazemos. o que falamos e, principalmente, assumir as consequências que as  nossas atitudes acarretam para nossa vida.
 Afinal, por que culpar alguém se somos todos tão bonzinhos ?



Por: Bianca Reis, que sempre prefere os vilões e pouco sabe sobre julgamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a palavra visitantes de um vagalume e suas luzes ...