Passaram por aqui ... ;*

domingo, março 20, 2016

...

A cada esquina existe alguém gritando por socorro.
Talvez o seu amigo, sua mãe, professor, colega de classe, aquela pessoa que parece estritamente feliz...
A vida é cruel com a grande maioria das pessoas, a vida é cruel conosco,  a vida é cruel contigo e comigo também...
A vida tem sido cruel cada vez que poe a prova o que devemos fazer de nossas vidas. A vida é cruel quando nos tira alguém, assim como é cruel quando não nos presenteia com companhia que parece faltar. 
A vida é cruel quando não nos permite desistir, cruel quando quer que sejamos mais fortes do que somos, a vida é cruel. 
A vida é cruel pois nunca nos dá nada sem que tire de nós muito mais. 
Parece egoismo, choradeira, drama, estranheza, novelismo, mas a verdade é que a vida é cruel. 
Cruel com quem sonha, com quem espera, com quem deseja. A vida vai ser cruel sempre. 
Você sabe que a vida é cruel quando tudo lhe aperta o coração, quando pensar nas escolhas feitas lhe causa dor, quando o seu corpo e a sua mente já não estão em sintonia. Você descobre que a vida é cruel quando sente medo da sua vida. É a sua vida sendo cruel porque nem ela suporta a crueldade de ser assim. 
Eu percebi que a vida era cruel quando sentei com ela no chão do banheiro e senti que a cada inspiração o meu coração pararia de bater, quando rezei pelos finais de semana não para me distrair, sair beber, mas para dormir e não querer mais ter que acordar. Eu descobri que a vida era cruel quando precisei fingir que estava feliz e que ninguém foi capaz de perceber tal mentira. Quanto mais esperarmos que os outros percebam nossas dores mais descobrimos o quanto a vida é cruel. Ninguém pode de maneira alguma perceber as nossas mentiras. Continuamos mentindo, as pessoas continuam acreditando, nós seguimos vivendo essa coisa cruel que é viver...


Por: Bianca Reis, que grita em silêncio (para não incomodar).  

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, a vida é cruel só pelo fato da nossa existência. Tentamos minimizar o fardo e as inquietudes projetando em outras coisas como carreira ou uma simples saída com os amigos, mas isso não muda o fato de que sempre teremos a sensação de que a vida ou o universo está rindo de nós, só pelo fato de tentarmos não nos abater por isso.

    ResponderExcluir

Com a palavra visitantes de um vagalume e suas luzes ...